A Acer introduziu hoje um conjunto de novos computadores portáteis nas suas populares séries Swift, Spin e Aspire, todos com o desempenho dos novos processadores Intel® Core™ da 11ª Geração com gráficos Intel® Iris® Xe. Concebidos para levar o design ultraportátil do PC a novos territórios, os dispositivos renovados incluem características intuitivas, estética de design marcante e a mais recente tecnologia num conjunto fino e leve.

Acer Swift 3X – Fino, leve e repleto de desempenho
O Swift 3X possui a nova solução gráfica discreta Intel® Iris® Xe MAX conjugada com os processadores Intel Core da 11ª geração, a fim de oferecer aos profissionais criativos como fotógrafos e YouTubers capacidades únicas e um poderoso desempenho em movimento para trabalho e jogos. Moderno e leve, o Swift 3X de 1,37 kgiii lida facilmente com as aplicações mais intensivas em tarefas até 17,5 horas de cada vez e, se necessário, também pode ser carregado rapidamente para fornecer 4 horas de utilização em apenas 30 minutos. Cores e detalhes ganham vida num ecrã FHD IPS de 14 polegadas que oferece uma relação ecrã/corpo de 84%, enquanto o conteúdo carrega mais rapidamente graças às velocidades de ligação mais rápidas da Intel® Wi-Fi 6 (Gig+). O Swift 3X também vem com uma vasta gama de portas, incluindo USB-C, Thunderbolt™ 4 e USB3.2 Gen 2, que asseguram uma transferência de dados rápida e conveniente.
“A série Swift procurou sempre ir mais longe, tentando oferecer tanta potência quanto possível num conjunto portátil”, comentou Jerry Kao, Co-COO na Acer Inc. “O novo Swift 3X continua essa determinação, com gráficos discretos num chassis elegante para aqueles que precisam de estilo e desempenho em movimento”.
“É emocionante ver as novas séries de computadores portáteis Aspire, Spin e Swift tirarem partido do desempenho real e da integração de plataformas nos novos processadores Intel Core da 11ª geração”, afirmou Chris Walker, Intel Corporate Vice President and General Manager of Mobile Client Platforms. “Com o Swift 3X, estabelecemos uma estreita parceria com a Acer para desbloquear novas capacidades para criadores em computadores portáteis finos e leves com o desempenho inigualável da 11ª Geração mais os novíssimos gráficos discretos Intel Iris Xe MAX”.

Acer Spin 5 – Ultrafino. Ecrã táctil. Conversível.
O premiado com um Red Dot Design Award 2020, Acer Spin 5 é um computador portátil tátil convertível com apenas 1,2 kg de pesoiii e 14,9 mm de espessura , destinado a quem procura uma produtividade extrema. O dispositivo chamativo apresenta um design de dobradiça de 360 graus que lhe permite transformar-se numa variedade de formatos, tais como o modo tablet para tirar notas ou o modo clamshell para escrever, onde o teclado é ligeiramente elevado para uma experiência de digitação ergonómica e um melhor desempenho térmico. O ecrã tátil e touchpad estão cobertos por uma camada opcional de Antimicrobial Corning® Gorilla® Glass. Além disso, um agente antimicrobiano opcional em conformidade com BPR & EPA no revestimento do teclado, e na superfície circundante mostra uma taxa de redução microbiana consistentemente elevada contra uma vasta gama de bactérias sob o protocolo de teste JIS Z 2801 & ISO 22196.

YouTube video

Baseado num processador Intel® Core™ i7 da 11ª geraçãoiii com gráficos Iris® Xe, o Spin 5 tem um forte desempenho para alimentar projetos criativos. As suas molduras laterais ultrafinas (apenas 7,78 mm) permitem uma relação ecrã/corpo de 80%, expandida ainda mais com um ecrã 3:2 IPS VertiView que fornece 18% mais de ecrã em comparação com um ecrã de 16:9, permitindo amplo espaço para dar vida às criações com a Acer Active Stylus integrada com tecnologia Wacom AES.
Com até 15 horas de autonomia , múltiplas portas USB tipo C de função completa com certificação Thunderbolt™ 4, Killer 1650 Wi-Fi e colunas frontais duplas, o Spin 5 é um companheiro ideal para profissionais que precisam de levar a sua criatividade consigo em viagem.

Acer Spin 3 – Produtividade em 360 Graus
O portátil e leve Spin 3 é um notebook de 13,3 polegadas com uma relação de 16:10 que apresenta até um ecrã multi-touch IPS WQXGA (2560×1600). Tal como o Spin 5, ele também apresenta os mais recentes processadores Intel Core da 11ª geração com gráficos Iris Xe para dar aos profissionais e artistas um desempenho sólido. O Spin 3 roda a 360 graus, dando aos utilizadores a capacidade de trabalhar e jogar de qualquer forma que venha naturalmente. Também vem com um Acer Active Stylus incorporado com 4.096 níveis de sensibilidade à pressão para tirar o máximo partido do ecrã tátil ao desenhar ou escrever. Combinado com SSDs duplos, um par de portas USB tipo-c com Thunderbolt™ 4 e Killer 1650 Wi-Fi, o Spin 3 é uma excelente escolha para estudantes ou profissionais que trabalham em movimento.
Acer Aspire 5 – Prático, funcional e poderoso
Com os mais recentes processadores Intel Core da 11ª geração com gráficos Iris Xe ou GPUs discretos NVIDIA® GeForce® MX450, a gama de computadores portáteis clamshell Aspire 5 é ideal para a produtividade. O ecrã táctiliii IPSiii Full HD do portátil é rodeado por molduras estreitas que permitem uma relação ecrã-corpo superior a 80%; esta ênfase na aparência continua a ser dada a um chassis elegante e de aspeto profissional, que inclui até 24 GB de memória DDR4 e até 1 TB M.2 PCIe SSD e 2 TB de armazenamento HDD.
Um design ergonómico da dobradiça eleva o corpo do Aspire 5 e inclina o teclado para um ângulo para uma digitação confortável, uma melhor experiência sonora e ventilação superior, enquanto a Acer Color Intelligence melhora a aparência visual. A banda dupla Wi-Fi 6 melhora o rendimento médio da rede até três vezes e reduz a latência em até 75% em comparação com a Wi-Fi 5.

Preço e disponibilidade