Já la vai um longo caminho percorrido pelos periféricos desde os seus antepassados mais simples e básicos e pouco confiáveis (pelo menos para videojogoa). Hoje em dia, um bom rato sm fio ira funcionar tao bem ciomo o seu equivalente com fio. Isso é exatanmente o que acontece com o Razer Mamba.

Embora o preço deste dispositivo seja um pouco acima da media, ele tem um desempenho superior e uma qualidade de construção bem resistente.

O Razer Mamba Elite é um rato de grande porte que contem sete botões totalmente programáveis. As zonas laterais têm uma textura de borracha para o utilizador poder agarrar melhor o dispositivo. Estas texturas laterais dão ao Razer um ar mais agressivo e o seu tamanha é o ideal para a maioria dos gamers.

Características...

No que toca a iluminjogose software, o Razer Mamba Elite é muito idêntico aos Tournament Edition.

O software usado é o Razer Synapse 2.0, software que torna bastante simples programar cada um dos botões do dispositivo e vincular perfis a determinados jogos. Também é possível fazer a programação da iluminação e programar a sensibilidade de pontos por polegada (DPI).

Este é um dispositivo da gama Chroma, ele tem acesso a mais de 16,8 milhões de cores e podemos programar estas cores para 16 zonas distintas, tal como acontece no Tournament Edition.

O Razer Mamba Elite possui uma bateria recarregável, podemos usar o rato sem fio, mas no caso de precisar de carregar o dispositivo pode ligar o cabo ao rato e usar o mesmo como um rato com fio enquanto ele recarrega.

A bateria do Razer Mamba Elite tem capacidade para cerca de 16 horas seguidas de autonomia.

O Razer Mamba Elite vem acompanhado de uma chave de fenda para podermos ajustar os botões direito e esquerdo do rato. Existem dois pequenos parafusos que podem ser apertados de forma a tornar mais fácil ou mais difícil pressionar os mesmos. Digamos que isso fara com que o jogador possa configurar o rato para um toque mais suave para os mais furtivos ou um toque mais facil em jogos MOBAs que têm um ritmo acelerado.

Uma das coisas que me deixou um pouco desiludido foi a capacidade real de se ajustar a superfícies, algo que se nota somente no modo sem fio. Este recurso permite nos que o rato trabalhe numa área com texturas bem diferentes, pode ser um mouse par rígido, um mouse paz macio ou até mesmo uma folha de papel. O rato levará apenas alguns segundos de calibração, infelismente esta função só é possível usar quando temos o fio ligado… Entendo que é uma função de precisão que será usada essencialmente pelos gamers e estes usam o fio para um jogo mais rápido e fiel. Mas acho que esta função poderia estar aplicada também no modo sem fio, afinal os profissionais de design também usam a precisão dos ratos em beneficio próprio (mas é só um exemplo).

Em jogo…

Testei o Razer Mamba Elite em vários jogos, e possondizer que ele respondeu muito bem em todos eles.

Testei jogos cono Assassinato Creed, Call of Duty: WW2, Rainbow Six Siege e outros.

Posso dizer que o Razer Mamba Elite se comportou muito bem sempre que joguei jogos de primeira pessoa, a facilidade de acesso aos botões e a facilidade com que primimos o mesmo é incrível… É sempre bom quando jogamos um jogo e  os comandos que executamos têm efeitos imediatos.

Em relação aos botões laterais, esses são sempre uma ótima adição pois permite-nos executar mais comandos sem haver a necessidade de recorrer constantemente ao teclado (principalmente nas teclas que precisamos aceder constantemente.

Conclusão…

O Razer Mamba Elite é um rato incrível apesar de ter a falta da ajuste de superfícies quando não esta conectado com o fio.

O preço para este artigo está bem equilibrado, sempre tendo em conta a qualidade/preço dos artigos.

Se precisam de um rato indicado para vários fins e acredita que os fios nos ratos são coisa do passado, então o Razer Mamba Elite pode ser uma excelente opção.