Gamescom 2014 - Exclusividade de Rise of the Tomb Raider para Xbox é temporaria

Gamescom 2014 - Exclusividade de Rise of the Tomb Raider para Xbox é temporaria

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
14 Ago 2014
by Perplera

Ontem durante a apresentação da Microsoft na Gamescom 2014, a Crystal Dynamics anúnciou que o novo jogo Rise of the Tomb Raider, sequência direta do jogo Tom Raider, lançado em 2013 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC e relançado com sua versão remasterizada para Xbox One e PlayStation 4 em 2014, será lançado exclusivamente para Xbox.

Logo após o anúncio, milhares de jogadores de PC e PlayStation mostraram a sua indignação com o fato. Até mesmo um abaixo-assinado, que já conta com mais de 10 mil assinaturas até o momento, foi feito e solicita que o estúdio volte atrás e reveja o seu contrato com a Microsoft para enfim lançar o jogo em multiplataforma.

Mas de acordo com a própria Microsoft, através do chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, essa exclusividade é temporária, assim como aconteceu com os jogos Dead Rising 3 e Ryse: Son of Rome, que serão lançados também para PC. “A exclusividade tem uma duração, após esse prazo terminar a Crystal Dynamics pode lançar o jogo para qualquer outra plataforma que bem entender”.

Nenhuma data de lançamento ou mesmo duração deste contrato foi revelada.

Comentar


Código de segurança
Actualizar

      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial