Isto de escolher os jogos mais famosos de todos os tempos é semprte complicado, principalmente porque depende sempre do genero e do jogador, Mas a nossa equipa foi desafiada a escolher a lista dos 20 jogos mais famosos de todos os tempos e fomos fazer as nossas pesquisas.

Assim sendo aqui fica a nossa lista e desde já informamos que esta lista não está por qualquer tipo de ordem, assim sendo não temos aqui explicita a nossa escolha pessoal mas sim uma escolha generalizada da equipa.

 

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Este jogo é da decada de 90 e foi um dos jogos da saga que tirou o maior partido de tudo o que o jogo tinha disponível na altura e é sem duvida considerado o melhor jogo da franquia pelos fãs.

Ocarina of Time foi o primeiro jogo da franquia a ser produzido em 3D e sem duvida revolucionou os jogos de aventura aumentando a dificuldade das batalhas e dos próprios puzzles.

Super Mario World

Para os que viveram a decada de 90  o primeiro contacto com videojogos p+assou quase que obrigatóriamnete por Super Mario World pois este jogo vinha com a compra da SNES. Ainda hoje este jogo continua a ser um fenomeno pela sua jogabilidade simples e a quantidade de zonas escondidas pelo mapa que faziam o jogador procurar vezes e vezers até encontrar.

Super Mario World definiu o rumo de todos os jogos da series que foram lançados a seguir e tendo em conta o sucesso merece um lugar nesta nossa lista.

Grand Theft Auto V

Deste jogo nem vale a pena falar, ele está perto de entrar na terceira geração de consolas calculando meilhares de milhoes de euros ganhos no jogo que é o campeão de vendas a nivel mundial. Digamos que este jogo é uma obra-prima que junta três histórias de três personagens distintas que eventualmente se juntam no meio da história e causam o caos em Los Santos. Uma história que vale a pena jogar.

Minecraft

Minecraft durante varios anos encantou milhões de crianças e adultos em todo o mundo. Uma coisa muito interessante é que este jogo não contem um objetivo nem um final do jogo, é um simples e divertido jogo de construção de blocos. O mais importante neste jogo é usar a imaginação, tudo é possivel criar desde que se tenha os recursos necessários. O jogo tem a vertente online permitindo que os jogadores se ajudem e criem algo incrivel fazendo deste jogo o que o jogador quizer.

Age of Empires II

Age of Empires II é o segundo título de uma série que dispensa apresentações. Digamos que foi uma serie que acompanhou a minha infáncia juntamente com o jogo Age of Mitology e que ocupou tarde e tarde de jogatina bem divertida. Em Age of Empires II o jogador irá administrar uma data de edificios e unidades de batalha com o objetivo de derrubar os inimigos e as suas bases.  Por vezes temos de ir conquistando territórios no nosso porcurso para criar sub-bases que vai apoiar os nossos exercitos e angariar mais recursos para conseguir reforçar as tropas em força e numero.

League of Legends

O grande nome dos MOBAs atuais, League of Legends continua crescendo em popularidade e não há previsão de parada. O jogo pegou as mecânicas centrais de outros títulos do gênero e as simplificou tanto em termos de jogabilidade quanto em gráficos, tornando LoL um dos MOBAs mais acessíveis de todos. O resultado não poderia ser outro: o jogo se tornou um dos mais jogados de todos os tempos, além de um dos principais esports da atualidade.

Super Mario Bros 3

Mario Bros 3 continua a ser um dos jogos mais aclamados da época do 2D. o jogo na época e não vou bastante no que toca a jogabilidade, o jogo trouxe características inesquecíveis como por exemplo a roupa dos Hammer Brothers, a roupa de sapo, a roupa de guaxinim e a incrível Asa Delta P que permitia atravessar vastas zonas voando. foi sem dúvida um jogo muito divertido com 8 mundos diferentes cada um com elementos próprios. creio que foi a primeira vez que um jogo de Mário nos permitiu interagir com itens não só dentro do jogo como também nos próprios mapas dos mundos. Último que ainda hoje aconselho a jogarem.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

 

 

 

Breath of the Wild é, sem dúvidas, o melhor entre todos os títulos recentes de The Legend of Zelda. Seu vasto mundo aberto é apenas o ponto inicial e oferece uma altíssima liberdade de exploração e interação com seus elementos. O enredo não o força a seguir um caminho fixo, deixando o jogador libre para escolher sua jornada e explorar o mundo do jeito que quiser.

Dark Souls III

Dark Souls III está entre os principais RPGs de ação de todos os tempos. Com gráficos de encher os olhos, combates eletrizantes marcados pelo alto nível de dificuldade, especialmente com relação aos chefões, que são verdadeiros desafios que tomam o tempo até mesmo de jogadores experientes.

The Witcher 3

The Witcher 3 é um RPG tão denso e profundo quanto os dois primeiros games da série, mas conta com um mundo aberto tão grande que chega a intimidar. Os inúmeros detalhes, o ciclo dia/noite e o clima dinâmico do cenário proporcionam uma experiência extremamente imersiva e autêntica no jogo.

Não há como descrever The Witcher 3 em poucas palavras, então aqui vai uma informação importante: é o jogo mais premiado da história, com um total de 251 prêmios.

Street Fighter 2

Outro jogo que redefiniu um gênero inteiro. Street Fighter 2 foi responsável por estabelecer o modelo de jogos de luta competitivos que dura até hoje. Antes dele, os jogos de luta eram extremamente simples, com poucos golpes e poucos personagens jogáveis.

Street Fighter 2 foi o primeiro jogo de luta a contar com vários personagens com golpes, ataques especiais, forças, fraquezas e efeitos sonoros únicos para cada um. Além disso, o jogo apresentou a jogabilidade com seis botões de ataque e diferentes movimentos na alavanca (como a famosa meia-lua e o shoryuken), que é usada até hoje.

World of Warcraft

World of Warcraft estabeleceu um novo parâmetro no gênero MMORPG (Massively Multiplayer Online Role Playing Game) que, até hoje, nunca foi superado.

O jogo é famoso por sugar a alma dos seus jogadores com suas INFINITAS quests, dungeons, raids, conquistas, diversos modos de PvP (player vs player), profissões, eventos, TUDO.

Se você nunca jogou World of Warcraft, experimente por sua conta em risco.

Fortnite

Óbvio que Fortnite estaria aqui. O maior fenômeno mundial dos battle royales atingiu níveis de sucesso sem precedentes entre os jogos da sua geração. Com constantes atualizações, eventos e grandes novidades em geral, o jogo sempre consegue se renovar e se manter no auge.

PUBG

O jogo que colocou os battle royales no mapa, Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG) continua sendo um grande sucesso, principalmente devido as diversas atualizações de conteúdo e de balanceamento que recebe. O principal diferencial de PUBG em relação aos demais battle royales é o estilo mais realista que se inspira em armas do mundo real da forma mais fiel possível.

Super Mario 64

Depois de 2 décadas de jogos do Mario em 2D, Super Mario 64 foi a primeira aventura do encanador em três dimensões. Com desafios muito criativos e milhares de opções divertidas dentro do jogo, Super Mario 64 é, até hoje, uma ótima opção para passar o tempo.

The Elder Scrolls V: Skyrim

Skyrim é, de longe, uma das melhores franquias de RPG que existem. O jogo reúne todos os elementos épicos do gênero, com centenas de armas, habilidades e magias, somados a um nível de liberdade até então nunca visto.

Se você é do tipo que gosta de explorar cada detalhe dos mundos e fazer todas as quests, se prepare para perder sua vida com esse jogo, pois Skyrim redefiniu a profundidade e o tamanho dos jogos offline de RPG.

The Last of Us

Bonito, assustador e, principalmente, envolvente. The Last of Us está na lista dos jogos mais premiados da história e tem altas chances de fazer você chorar enquanto joga.

The Last of Us se passa em um futuro pós-apocalíptico no qual você precisa arriscar sua vida todos os dias para conseguir comida, roupas e abrigo. Infelizmente, no jogo a sua sobrevivência sempre resultará na morte de alguém que só está na mesma situação que você.

O enredo de The Last of Us é recheado de ação e drama pesado no melhor estilo The Walking Dead e sem dúvidas possui uma das campanhas mais bonitas que você jogará na vida.

Red Dead Redemption

Conhecido inicialmente como um “GTA do faroeste” Red Dead Redemption ganhou visibilidade o suficiente para se livrar da comparação e ganhar o coração de milhões de jogadores no mundo.

Além da jogabilidade, fotografia e enredo apaixonantes (somados ao incrível mundo aberto), Red Dead Redemption aborda diversos temas relevantes como racismo, imigração e política nos Estados Unidos, sob o ponto de vista de um protagonista imparcial.

Assim como a maioria dos jogos atuais de mundo aberto, é possível gastar inúmeras horas com quests secundárias ou apenas coletando equipamentos, ervas e flores. Além disso, com as missões que acompanham o modo online, Red Dead Redemption ocupará meses da sua vida.

God of War

God of War soube como se reinventar em 2018 a ponto de ser reconhecido como um dos melhores jogos do ano e no console. Kratos está melhor do que nunca e em uma nova aventura em terras nórdicas, mas com a mesma fúria já bem bem conhecida pelos seus fãs. O valor cinematográfico é maior do que nunca e, embora a jogabilidade seja diferente do habitual, é excelente em todos os aspectos!

Metal Gear Solid 3: Snake Eater

Amplamente considerado o melhor Metal Gear já feito, Snake Eater possui a história mais envolvente da franquia, além de gráficos incríveis, personagens bem construídos e final memorável. Certamente uma das maiores obras-primas de Hideo Kojima.

Final Fantasy VII

Tecnologia, jogabilidade e narrativa definem Final Fantasy VII. O jogo é basicamente uma obra de arte. A qualidade dos gráficos é cinematográfica, a trilha sonora é orquestral e o enredo de ficção científica não fica atrás das melhores histórias do gênero.

O jogo foi o primeiro em 3D da série Final Fantasy e de tão bom, deu origem a 4 spin-offs e a um filme que explorou de forma mais detalhada o enredo do jogo.

Em geral, Final Fantasy VII seguiu com a mesma jogabilidade dos títulos anteriores, mas a adição do sistema de matérias tornou o jogo muito mais complexo e dinâmico.

Horizon: Zero Dawn

Um dos RPG de ação mais bem trabalhados da atualidade, Horizon: Zero Dawn possui um imento mundo aberto com gráficos de tirar o fôlego. Sua temática mistura elementos da pré-história com elementos futuristas (literalmente dinossauros robôs) que garantem ao jogo um ar muito original.

Grand Theft Auto: San Andreas

Embora já com GTA III e Vice City a saga tenha começado a decolar, San Andreas a enviou ao estrelato e a um pódio que dificilmente será roubado. A perigosa história pessoal de CJ nos convida a conhecer muitos personagens diversos e a forjar o protagonista da maneira que queremos. Você será grande e musculoso? Ou magro e fraquinho? Se tem uma única palavra para definir San Andreas, essa palavra é liberdade.

Counter-Strike

Os jogos de tiro competitivos tiveram seu boom em grande parte por causa do Counter-Strike. O CS original abriu as portas para o que hoje é um dos maiores esportes eletrônicos da atualidade. A premissa do jogo é simples: uma equipe terrorista deve plantar uma bomba e fazê-la explodir, enquanto os antiterroristas devem evitar que isso aconteça. A jogabilidade simples de entender mas difícil de dominar continua a mesma até hoje no seu último título Global Offensive.

Doom

Doom foi o responsável pela popularização dos jogos FPS (first person shooter) e serviu como inspiração para diversos jogos do gênero. Hoje em dia o jogo é, definitivamente, um dos títulos mais famosos do mundo.

O Doom de 1993 consistia basicamente em matar demônios e sair do nível. Os gráficos do jogo eram insuperáveis para a época e a inteligência artificial dos inimigos era sem precedentes.

O fato de que Doom é vendido até hoje (25 anos após seu lançamento) fala por si.

Half-Life 2

Half-Life 2 combina ação frenética com um enredo digno de Stephen King. A história se passa alguns anos após os eventos de Half-Life, quando o protagonista Gordon Freeman precisa libertar a humanidade de uma invasão alien.

Half-Life 2 é tão bom que mesmo que Half-Life 3 nunca seja lançado para sabermos o final da história de Gordon e Alex, ainda assim será uma das melhores franquias de FPS (first person shooter) da história.

Warcraft III: Reign of Chaos

Como não lembrar de um dos jogos de estratégia em tempo real mais memoráveis de todos? A luta entre orcs e humanos nunca acaba, e menos ainda com jogos tão divertidos quanto este. Warcraft III: Reign of Chaos é um dos culpados por seu universo ser tão proeminente hoje, com uma campanha incrível e um multiplayer melhor ainda, o jogo nos apresentou ainda mais o rico universo criado pela Blizzard.