A CD PROJEKT RED anunciou hoje que o estúdio recriou o clássico Porsche 911 Turbo para ser apresentado no seu próximo videojogo, Cyberpunk 2077.

Provocado pela primeira vez no mais recente episódio do programa online Night City Wire, o Cyberpunk 2077 Porsche 911 Turbo, baseado na gama de modelos lançada pela primeira vez em 1974, será incluído no jogo como um veículo único e totalmente drivável. A sua presença está ligada a uma das personagens principais do jogo – o rockerboy rebelde Johnny Silverhand, interpretado e retratado por Keanu Reeves.

YouTube video

O ícone automóvel mantém o seu visual clássico de 1977, cuidadosamente recriado e adaptado pelo conceito CD PROJEKT RED e artistas de veículos usando esboços, fotografias e fotogrammetria. O modelo foi adaptado à realidade de 2077 através da adição, entre outros, de um lidar ligado à frente, de um conjunto de sensores e elementos para identificar o veículo a partir do ar, e espelhos eletrónicos com monitores no interior do veículo.

“Johnny é uma lenda do universo Cyberpunk. Quando pensamos em que tipo de carro ele estaria a conduzir pelas ruas de Night City, sabíamos que teria de ser tão lendário como ele é. Tendo a história de Johnny em mente, e sendo grandes fãs da Porsche nós mesmos, a resposta só poderia ser o clássico 911 Turbo”, disse Paweł Mielniczuk, Diretor de Arte de Personagens, Armas e Veículos, CD PROJEKT RED.

Além do 911 Turbo que aparece no jogo, foi construída uma versão real e totalmente operacional da sua variante Johnny Silverhand. O carro estará disponível em exposição fora do Museu Porsche em Estugarda de 15 de outubro a 22 de outubro. Também é apresentado em um tiro comercial no local, contando a história de um carro que mantém uma ligação misteriosa com o seu anterior proprietário.