Como todos sabem a Razer é uma das marcas mais vendidas a nível mundial de periféricos gaming. Desta vez deram-me a oportunidade de testar os Razer Kraken Ultimate, review essa que adorei fazer. Infelizmente a Razer é conhecida por lançar várias gamas de headphones e todos eles muito semelhantes, será que em Razer Kraken Ultimate haverá surpresas?

Assim sendo vamos começar esta Review com a descrição do acondicionamento deste artigo.

Acondicionamento…

O acondicionamento dos Razer Kraken Ultimate é muito idêntico a vários outros headphones da marca Razer. A caixa exterior tem as suas laterais nas cores verde Razer e negro, com uma ilustração dos headphones na frente da caixa juntamente com o nome dos mesmos.

Passando para o interior iremos encontrar os headphones devidamente encaixados no habitáculo da caixa tendo o cabo USB devidamente enrolado e acondicionado no fundo junto a uma aba de cartão que deixa o cabo USB escondido. Juntamente com tudo isto temos o manual do utilizador e um cartão de agradecimento por parte da Razer.

Os headphones…

Para quem já teve uns headphones da Gama Razer Kraken será fácil usar os Razer Kraken Ultimate, não é que não exista nada de novo, apenas não há nenhuma alteração radical que torne a experiência realmente nova.

No que toca a composição destes headphones a sua estrutura é muito semelhante a todos os outros headphones da Razer. Existe uma estrutura em alumínio com uma almofada de espuma ao longo da faixa da cabeça, os habitáculos dos auscultadores são de tamanho grande com protetores de ouvidos grossos preenchidos com uma espuma e gel refrescantes revestidos por um couro sintético e um tecido macio na zona de laterais(parte que encosta na cara).

Em relação ao microfone este continua a ser retráctil e encontra-se colocado no habitáculo esquerdo dos headphones. Os Razer Kraken Ultimate tem agora um pormenor que poderá agradar a muitos jogadores. Na lateral exterior dos habitáculos está instalada uma luz RBG que ilumina as laterais e pode ser programado no Razer Synapse.

As espumas almofadadas dos headphones são grossas e macias conseguindo assim um isolamento sonoro e uso confortável. Um dos pormenores que eu gostei bastante foi o facto de as laterais almofadadas que encostam na zona das orelhas serem agora em tecido fazendo com que as orelhas não fiquem tão quentes como quando essa zona era revestida de couro sintético. Permite assim o uso dos headphones durante horas sem que exista um desconforto de transpiração. Outra surpresa vai na direção dos jogadores que usam óculos, os Razer Kraken Ultimate já tem canais de óculos esculpidos nas almofadas para diminuir a tensão que é tão comum nas hastes dos óculos.

Infelizmente nem tudo é bom, os Razer Kraken Ultimate estão limitados a dispositivos com ligação por USB, mas para mim a maior limitação está no uso do som surround que na realidade depende da conexão com o Synapse da Razer. O botão que usamos para ligar e desligar o som surround não faz nada enquanto não for ligado a configuração no Synapse. Ligar o som surround nem sempre será simples pois alguns jogos vão continuar a dar o som estéreo padrão até que as alterações sejam feitas diretamente no software da Razer Synapse.

Microfone…

Numa fase inicial o microfone dos Razer Kraken Ultimate parecem-me iguais a tantos outros microfones de outros headphones da Razer, mas posteriormente nota-se uma redução bastante acentuada na faixa de graves, até cerca de 400 Hz, e um ligeiro aumento nos agudos. Isso significa que os sons sibilantes (sons S, Sh e F ) serão altos e claros, o que é importante para tornar a fala natural. Mas no geral o microfone está muito bem. Pelo menos no meu tempo de utilização não senti qualquer tipo de diferença que pudesse estragar a experiencia de jogo. Testei também os headphones com softwares como skype, e Discord e o som saía limpo e com uma boa qualidade.

Conclusão…

Os Razer Kraken Ultimate são uns headphones muito confortáveis e que vão fazer os jogadores gostarem muito deste artigo. Graças ao software Razer Synapse estes headphones têm recursos incríveis como por exemplo o som surround que dá uma qualidade extra a tudo o que ouvimos. Infelizmente este sistema de som surround só funciona quando ligado ao software Razer Synapse.

Infelizmente devo dizer que se o jogador procura uns headphones de grande qualidade e tão confortáveis como os Razer Kraken Ultimate então vais encontrar muitas opções no mercado e bem mais baratas. Um dos exemplos que posso dar em relação ao que eu acabo de referir são os razer Kraken X em que a única diferença que se vai encontrar é o uso do som surround diferente mas que permitem o uso destes mesmos headphones em consolas. Mas a diferença mais notória passa pelo preço sendo que os Razer Kraken Ultimate custam 149,99€ e os Razer Kraken X custam 59,99€, algo que certamente poderá fazer toda a diferença.

Mesmo assim os Razer Kraken Ultimate são sem dúvida uns belíssimos headphones para jogar os nossos videojogos preferidos.

 

Nota 8/10

Positivo
  • Headphones confortáveis.
  • Som muito bom.
  • Som surround funciona muito bem.
Negativo
  • Preço elevado.
  • Razer Synapse com integração difícil.