10 melhores jogos de corrida de todos os tempos

10 melhores jogos de corrida de todos os tempos

Novembro 1, 2020 Não Por Dark Clone

Aqui está mais um estilo de jogo que é difícil escolher os 10 melhores jogos de todos os tempos. Mas tal como digo em todos os artigos deste género, nem sempre vamos agradar a todos por isso aqui fica a nossa lista. Esta lista não está por qualquer tipo de ordem de forma a não influenciar qualquer tipo de jogador.

GRAN TURISMO (1997)

Gran Turismo foi lançado pela Sony para a PS1 e vendido inicialmente no mercado Japonês. O seu sucesso foi tão grande que foram criadas as versões americana e europeia. Este jogo está entre os jogos mais vendidos da PlayStation 1, tem quase 11 milhões de cópias. Gran Turismo tinha dois modos de jogo (Quick Arcade e Simulation) e contava com 178 carros e 11 pistas.

YouTube video

BURNOUT PARADISE

Este jogo foi lançado em 2008 e contava com um mundo aberto em Paradise City, ele tinha um mapa gigantesco e o jogador podia escolher as missões em que queria entrar. Os jogadores corriam de forma louca e desenfreada pela cidade ganhando pontos pela destruição que faziam, este jogo contava ainda com um modo online e ganhou o seu Remastered em 2018 chegando assim a Playstation 4, Xbox One e PC com todos os DLC’s.

YouTube video

FORZA MOTORSPORT 4

Para jogadores que gostem de jogos de simulação e sejam realmente apaixonados por desportos automobilísticos, este jogo vem dar tudo o que um jogador poderia querer. Este jogo foi lançado em 2011 e possui gráficos que eram bem a frente no seu tempo já para não falar na liberdade que o jogo nos dava para explorarmos o mapa de jogo. Este jogo também nos possibilitava podermos explorar o nosso carro ao pormenor, algo que também era um pouco diferente do que já tínhamos visto em outros jogos do género. Forza Motorsport 4 tinha mais de 500 carros e mais de 20 pistas de corrida. Outro ponto interessante foi o facto de este jogo ter conseguido o apoio do incrível programa televisivo Top Gear.

YouTube video

MIDNIGHT CLUB: LOS ANGELES 

Um jogo de corridas na grande cidade de Los Angels que chega aos jogadores pela mão da Rockstar e que tenta mostrar aos jogadores as mais belas e emocionantes corridas urbanas. Este jogo foi lançado em 2008 para a Playstation 3, Xbox 360 e ainda para a consola portátil PSP. Midnight Club: Los Angeles tinha uma quantidade de carros e motos interessante, mas de longe ser o jogo que mais viaturas já teve. O jogo tem ainda um modo história bem interessante com uma jogabilidade muito boa.

YouTube video

TEST DRIVE UNLIMITED

Test Driver Unlimited passa-se no Havaí e era um jogo MOOR (massive open online racing) que foi lançado para PC e Xbox, Playstation 2 e PSP. O jogo contava com 125 carros diferentes e ainda era possível fazer o download de novos veículos. A versão de Playstation 2 e PSP infelizmente tiveram bastantes limitações por causa do desempenho. Em Test Driver Unlimited o jogador pode fazer o mesmo que faz num RPG, explorar o mapa, personalizar e comprar itens, carros, casas e até apanhar corridas principais e secundárias ao estilo de side quests.

YouTube video

BURNOUT 3: TAKEDOWN

Burnout 3 foi desenvolvido pela Criterion Games e distribuído pela Eletronic Arts em 2004 para PlayStation 2 e Xbox. O jogo chegou com os mesmos elementos do seu antecessor mas com novos modos de corrida em conjunto com 67 carros divididos em 7 classes.

YouTube video

NEED FOR SPEED: CARBON

Este é um dos jogos que ocupa um dos melhores posicionamentos dentro da franquia, foi lançado em 2016 e este jogo impressionou os jogadores tanto pela jogabilidade como pelos gráficos e veículos bem detalhados. Os carros do jogo são divididos em 3 classes, Muscle Cars, Tuners e Exotics além de possuir vários carros bónus.

YouTube video

NEED FOR SPEED: MOST WANTED

Este jogo foi lançado em 2005 e tinha o objetivo principal de fugir da polícia. A cada fuga bem-sucedida o jogador ganha pontos e vai subindo na lista de mais procurados até chegar ao topo, desafiando os pilotos mais temidos do jogo e tentando sobreviver às perseguições alucinantes, já que existem 7 níveis de procurado. Este jogo recebeu o seu remake em 2017 com o mesmo nome, adicionando mais carros e renovando seus gráficos para outro patamar.

YouTube video

NEED FOR SPEED: UNDERGROUND

Este jogo foi desenvolvido em 2003 pela Eletronic Arts, o primeiro Underground foi inspirado no filme Velocidade Furiosa, com muitos carros tunados e várias corridas à noite. Foi o primeiro jogo da série NFS com modo história e uma espécie de reboot da série de jogos de corrida, tendo 20 carros e 6 modos de corrida.

YouTube video

NEED FOR SPEED: UNDERGROUND 2

Para quem é da década de 1990/2000 certamente irá dizer que este jogo foi o melhor de todos os tempos. O jogo trouxe varias novidades em relação ao seu antecessor e também trouxe uma playlist bem maior e incrível. A história do jogo inicia logo após a história do Need for Speed Underground, o jogo conta com mais carros do que no primeiro título e permite tunnar muito mais os novos carros com varias peças e vários fabricantes que nos permitem modificar desde a carroceria até ao dinamómetro. Algo incrível que veio dar muito mais ao jogo e deixou felizes os jogadores.

YouTube video

Um pouco mais sobre o autor…

Paulo Costa é um grande fã de todas as coisas ligadas à Playstation, incluindo God of War, Uncharted, Horizon Zero Dawn e muito mais. Ele adora explorar todos os tipos de jogos e está sempre disposto a experimentar algo novo.