A Xbox tornou-se uma consola portátil, mas com ajuda

A Xbox tornou-se uma consola portátil, mas com ajuda

Maio 25, 2021 Não Por Perplera

Uma atualização publicada nas últimas horas para o Surface Duo fez da Xbox uma consola portátil pela primeira vez na sua história.

Com a Xbox Game Pass, a Microsoft nunca escondeu a ambição de chegar ao maior número de ecrãs possível.

Embora os Smartphones tenham sido fisgados pela Android e recentemente pela iOS, o tema das consolas portáteis sempre foi muito sensível.

Há algumas semanas, tivemos mais uma confirmação de que já houve planos para uma Xbox portátil, mas que por uma razão ou outra, acabaram por nunca avançar.

Esta nova atualização do Surface Duo, implementou suporte ao ecrã duplo, com resultados surpreendentes que podem ser vistos acima.

Basicamente, o ecrã superior é usado para jogos, enquanto a inferior é reservado para os controlos de toque.

Desta forma, os controlos de toque e os dedos não cobrem partes importantes do ecrã, que na parte superior é reservada exclusivamente para o jogo.

Resumindo, com uma atualização simples, a Microsoft transformou o Surface Duo numa Xbox portátil que mais parece uma Nintendo 3DS.

A cada nova atualização, mais títulos são adicionados à lista de jogos suportados por controlo de toque, que agora inclui Sea of ​​Thieves, Gears 5 e Minecraft Dungeons, entre outros.

Uma lista que recentemente foi enriquecida pela integração de produtos de compatibilidade retroativa, com pérolas do mundo de Xbox e Xbox 360.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.