Acer lança o seu Primeiro Chromebook com Processadores Móveis AMD Ryzen e Gráficos AMD Radeon

Acer lança o seu Primeiro Chromebook com Processadores Móveis AMD Ryzen e Gráficos AMD Radeon

Janeiro 14, 2021 Não Por Perplera

A Acer anunciou hoje o seu primeiro Chromebook com os novos Processadores Móveis AMD Ryzen™ 3000 C-Series e Gráficos AMD Radeon™ — o novo Acer Chromebook Spin 514 (CP514-1H/CP514-HH). Este poder juntamente com um design elegante e robusto e longa autonomia de bateria tornam o Chromebook mais do que capaz de se ocupar de todas as aplicações de que os consumidores necessitam enquanto trabalham e aprendem a partir de casa.

Além disso, a Acer irá oferecer o Acer Chromebook Enterprise Spin 514 (CP514-1W/ CP514-WH) que inclui os mais recentes Processadores Móveis AMD Ryzen™ 3000 C Series e as capacidades empresariais Chome OS desbloqueadas para apoiar ainda mais os utilizadores profissionais.

“Emparelhar os Processadores Móveis AMD Ryzen com um design robusto torna o Acer Chromebook Spin 514 numa escolha de excelência para utilizadores que precisam de trabalhar a partir de casa,” comentou James Lin, General Manager, Notebooks, IT Products Business, Acer Inc. “Os utilizadores vão ficar impressionados pelo novo nível de resposta e desempenho oferecidos pelo Acer Chromebook Spin 514 com Processadores Móveis AMD Ryzen. Além disso, o Processador Ryzen 7 3700C oferece os melhores gráficos disponíveis num Chromebook alimentado por AMD, para que os nossos clientes tirem partido da gama cada vez mais extensa de apps para enfrentar até os projetos mais desafiantes.”

Capacitado para Desempenhar com Processadores AMD

O Acer Chromebook Spin 514 é o primeiro da Acer a utilizar os Processadores Móveis AMD Ryzen™ de alto desempenho. Baseado na poderosa arquitetura “Zen”, os Processadores Móveis AMD Ryzen garantem uma resposta consistente, multitarefas fáceis, e longa autonomia da bateria. Como resultado disso, tudo é rápido no novo Chromebook, esteja a fazer streaming de conteúdo, utilizar múltiplas apps em simultâneo ou executar ferramentas de produtividade. O novo Chromebook pode até ajudar os utilizadores a enfrentar projetos mais desafiantes no trabalho e na escola, como edição de vídeo e programação.

O Chromebook Spin 514 também inclui Gráficos AMD Radeon™ estado da arte para sessões de jogo melhoradas, streaming e criação de conteúdos. Modelos com processadores quad-core AMD Ryzen 7 3700C ou Ryzen 5 3500C virão com poderosos Gráficos Móveis AMD Radeon™ Vega integrados.

A tecnologia de processamento AMD poderosa e eficiente contribui para o design fino e leve do Chromebook Spin 514, que oferece até 10 horas de autonomia de bateria e pode facilmente ser transportado para qualquer lugar, com apenas 1,55 kg de peso e uns meros 17,35 mm de espessura. Além disso, o Chromebook Spin 514 inclui até 16 GB de RAM DDR4 e até 256 GB de armazenamento.

Design Conversível com Durabilidade de Classe Militar

O chassis elegante do Acer Chromebook Spin 514 é constituído por alumínio anodizado “sandblasted” e possui um padrão cortado a diamante na tampa superior e touchpad. Além de ter bom aspeto, ele é também incrivelmente robusto. O dispositivo oferece durabilidade de classe militar e inclui um chassis em metal reforçado que resiste contra todo o tipo de impactos e corrosão. Projetado para sobreviver a quedas de alturas até 122 cm, e aguentar forças descendentes de até 60 kg, o Chromebook permite aos utilizadores focarem-se mais nas suas tarefas sem outras preocupações.

O seu ecrã tátil IPS Full HD de 14 polegadas está coberto com Corning Gorilla Glass, resistindo a riscos ao mesmo tempo que fornece uma navegação suave. Os visuais vibrantes são exibidos com uma qualidade incrível graças a molduras laterais finais de 6,1 mm que concedem ao dispositivo uma relação de ecrã-para-corpo de 78%. Adicionalmente, um teclado retroiluminado opcional aumenta a produtividade numa variedade de condições de iluminação e possui teclas côncavas que são confortáveis de usar, resultando numa melhor experiência geral de escrita.

O dispositivo apresenta um design conversível que pode ser aberto a 360 graus, permitindo que o seu ecrã táctil seja utilizado para colaboração, partilha, apresentação ou dactilografia numa variedade de espaços e ambientes. Está disponível em três cores: Pure Silver, Steel Gray e Mist Green.

As Mais Recentes Portas e Wi-Fi para Permanecer Conectado

O novo Chromebook tem duas portas USB Type-C, ambas suportando USB 3.2 Gen 1 (até 5 Gbps), DisplayPort sobre USB-C, e carregamento USB. Ele possui também duas portas USB 3.2 Gen 1, uma com carregamento quando desligado e um leitor de cartões MicroSD. Modelos selecionados do Acer Chromebook Spin 514 apresentam também uma porta HDMI para uma conveniente ligação a projetores durante reuniões e aulas.

O Acer Chromebook Spin 514 é o dispositivo ideal para permanecer em contacto com colegas, turma e amigos. Os altifalantes estéreo duplos integrados são ótimos para entretenimento e conversas de vídeo, enquanto que os microfones duplos identificam eficazmente o som para permitir um áudio mais claro durante as videochamadas, durante a gravação de áudio e vídeo, e também para suportar o assistente integrado Google. Wi-Fi 5 de banda dupla (802.11a/b/g/n/ac) com tecnologia 2×2 MU-MIMO fornece uma ligação sem fios rápida e de confiança para uma transmissão mais consistente durante as conversas de vídeo utilizando a webcam HD. Além disso, o Bluetooth 5.0 proporciona um meio conveniente de ligação a periféricos.

Acer Chromebook Enterprise Spin 514

O Acer Chromebook Enterprise Spin 514 proporciona segurança, capacidades empresariais e economia de custos, ajudando as empresas a gerir dispositivos à escala. O Chromebook Enterprise desbloqueia as capacidades empresariais integradas do Chrome OS e dos Acer Chromebooks, permitindo às equipas de TI proteger, orquestrar e potenciar a nuvem. Estas equipas irão também apreciar as características de segurança abrangentes integradas no Acer Chromebook Enterprise Spin 514, e os administradores encontrarão um sistema fácil para atualizar, configurar aplicações, utilizar extensões para aumentar a funcionalidade do navegador, atualizar políticas, e muito mais com a gestão baseada na Web.

Com a inscrição zero-touch, os departamentos de TI podem enviar aos utilizadores finais o Acer Chromebook Enterprise Spin 514—o dispositivo inscrever-se-á automaticamente na administração empresarial assim que o utilizador final se ligar à Internet. O SO Chrome simplifica o processo de implementação, gestão e alimentação de uma força de trabalho na nuvem, aumentando em última análise o tempo de funcionamento e reduzindo o seu custo total de propriedade (TCO).

O Acer Chromebook Enterprise Spin 514 inclui até 16 GB de DRAM DDR4 e até 256 GB de armazenamento SSD rápido PCIe NVMe4.

Suporte de Apps

O novo Acer Chromebook Spin 514 e Acer Chromebook Enterprise Spin 514 ambos suportam apps via Google Play e apps baseadas na web para que os utilizadores tenham acesso a todas as apps que adoram para produtividade, criatividade, serviços, entre outros.

Preço e Disponibilidade

O Acer Chromebook Spin 514 (CP514-1H) estará disponível na região EMEA em março de 2021, com preços desde 529 €.

O Acer Chromebook Enterprise Spin 514 (CP514-1WH) estará disponível na região EMEA em março de 2021, com preços desde 799 €.