As consolas podem estar condenadas à morte

As consolas podem estar condenadas à morte

Maio 31, 2021 Não Por Perplera

A nova geração de consoles PS5 e Xbox Series X | S começou há alguns meses, com altos e baixos devido aos baixos stocks nas lojas. Mas a maior ameaça chega das produtoras que afirmam que o futuro são os smartphones

O produtor de Final Fantasy Naoki Yoshida disse que o lançamento das redes móveis 5G em breve afastará os jogadores das plataformas clássicas de jogos como foram concebidas.

Isso, de acordo com um relatório do Financial Times, no qual o executivo da Square Enix disse que velocidades de streaming significativamente melhores significam que a PlayStation & Co. não é mais a primeira escolha do público que paga.

Assim que o 5G se tornar o padrão global, chegará o momento em que poderemos transferir imagens para qualquer dispositivo”, disse Yoshida.

“Os jogadores podem desfrutar de uma experiência de jogo de alta qualidade em qualquer dispositivo, sem estar vinculado a um hardware de jogo ou monitor. Definitivamente, estamos a caminhar nessa direção e não acho que o coronavírus retardará essa mudança , acrescentou.

Muitas empresas estão atualmente a promover serviços de jogos em nuvem, incluindo Microsoft, Google e Amazon.

No entanto, as vendas de hardware “tradicional” não diminuíram de forma alguma, com a PlayStation 5 a tornar-se a plataforma de hardware de videojogos mais vendida da história dos Estados Unidos, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado NPD Group.

A Microsoft não forneceu nenhum dado sobre a situação da Xbox Series X / S, mas também disse que a receita de hardware aumentou significativamente ano após ano, graças em parte à demanda cada vez maior.

O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse em abril que a empresa estava a planear uma estratégia de nuvem que seria “exclusiva e única para a PlayStation” .

A Sony adquiriu a empresa de jogos em nuvem Gaikai em 2012, antes de usar sua tecnologia para lançar a PlayStation Now, que oferece aos assinantes acesso ilimitado a uma biblioteca de cerca de 700 jogos para PS4, PS3 e PS2.

Enquanto isso, o chefe da Microsoft, Phil Spencer, nunca escondeu o desejo de disponibilizar o serviço de streaming xCloud em plataformas rivais , a partir deste ano.

Se este for o futuro eu não vejo mal nenhum, pelo contrario, levará os jogadores a outros patamares e a poder jogar em qualquer local do planeta coberto por 5G

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.