Fable 4 está a usar o mecanismo de jogo de Forza

Fable 4 está a usar o mecanismo de jogo de Forza

Maio 5, 2021 Não Por Perplera

Os fãs da série Fable foram primeiro tentados com imagens reais de Fable 4 em Julho do ano passado, com um pequeno trailer de uma bela floresta de fantasia e uma fada infeliz. Rumores em torno do jogo simplesmente intitulado ” Fable” têm aparecido ao longo dos últimos anos, e os primeiros relatórios em 2018 revelaram que  Fable 4 estava a ser desenvolvido pela Playground Games , que trabalhou na série  Forza Horizon. 

A Playground Games está a contratar pessoal para trabalhar no novo  jogo Fable , com algumas listas de empregos diferentes e contratações destinadas a trazer mais talentos para o projeto. A Playground Games contratou o designer-chefe associado Steve Thornton no início deste ano, que teve experiência com a  série Assassin’s Creed e alguns jogos LEGO , e a empresa até recrutou pelo menos um programador graduado para ajudar a trabalhar no mecanismo personalizado. A última lista a ser adicionada à equipa é a de um engenheiro de software que supostamente ajudará no processo de “enriquecimento do conjunto de ferramentas” do mecanismo ForzaTech.

A posição de Engenheiro de Software ajudará supostamente com “3 títulos AAA em desenvolvimento em 2 franquias Xbox amadas” ( Forza e  Fable ) e fará parte especificamente dos estúdios Turn 10, uma equipa de desenvolvimento suplementar que auxilia na progressão do motor ForzaTech. Além de ajudar a desenvolver ferramentas que podem ser usadas em todos os jogos que usam ForzaTech, a melhoria do mecanismo de jogo também envolverá a adição de recursos de próxima geração, como rastreamento de raios, que podem ser usados ​​no  Fable 4 ou na série Forza Horizon.

Outro aspecto interessante desta lista de empregos é que essencialmente confirma que  Fable 4 será um jogo de mundo aberto e não um MMO. Embora as informações de  Fable 4 leakers indiquem que o jogo nunca foi planeado para ser um MMO, ele terá certos recursos online que podem ser semelhantes ao modo cooperativo drop-in / drop-out de  Fable 2 e  Fable 3. Isso ajuda a explicar o incentivo por trás da Playground Games em trazer novos talentos para o desenvolvimento de  Fable 4 , embora os  jogos Forza sejam graficamente impressionantes e apresentem mecânicas de direção realistas, eles não são projetados da mesma forma que um jogo de ação em mundo aberto RPG.

No final das contas, parece que o próximo  jogo Fable pode beneficiar com a nova adição à equipa Playground Games, e os fãs agora têm uma ideia melhor da visão da empresa para o projeto. Fable 4 ainda não tem data de lançamento e pode levar anos, mas com o desenvolvimento do projeto confirmado, os  fãs da série Fable estão mais perto de jogar outro jogo da série do que estiveram nos anos anteriores. Fable 4  está em desenvolvimento para PC e Xbox Series X / S.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.