Novo jogo de tiro militar on-line Enlisted está agora disponível gratuitamente para todos

Novo jogo de tiro militar on-line Enlisted está agora disponível gratuitamente para todos

Abril 12, 2021 Não Por Perplera

A Gaijin Entertainment e a Darkflow Software anunciam que o novo atirador militar online Enlisted está agora disponível para todos no PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5. As campanhas de Batalha por Moscovo e Invasão da Normandia estão incluídas, tendo ambos melhorado significativamente durante o período de testes Beta Fechados. No futuro, serão acrescentadas novas campanhas regularmente.

Enlisted é um atirador da Segunda Guerra Mundial que recria cuidadosamente a atmosfera de batalhas maciças de infantaria com apoio de tanques e aviões. Os desenvolvedores de jogos têm mostrado muita atenção à autenticidade nas armas e equipamentos, bem como à sua disponibilidade histórica. Por exemplo, um tanque Tigre na campanha da Batalha de Moscovo não será visto, porque nessa altura, em 1941, ainda não estava ao serviço do exército alemão. Ao mesmo tempo, Enlisted é mais fácil de entrar do que a maioria dos jogos do tipo simulação. Um jogador pode saltar para o meio da ação rapidamente e passa a maior parte do tempo a lutar.

YouTube video

“Concentrámo-nos em fazer com que os alistados se sintam como verdadeiras batalhas da Segunda Guerra Mundial, mas nunca esquecemos que é um jogo em primeiro lugar. Lutamos por um meio-campo dourado entre o jogo fluido e divertido dos jogos de tiro e o realismo implacável dos simuladores militares”, explica Eugene Guskov, diretor de jogos da Enlisted.

Cada jogador tem um esquadrão de até nove soldados controlando um deles diretamente, enquanto outros seguem ordens. É possível alternar livremente entre soldados ativos a qualquer momento para reagir a situações de combate em movimento. Quando morto, um jogador pode continuar a luta assumindo o controlo de um dos membros sobreviventes do esquadrão. Isto permite que um jogador retalie imediatamente, sem ter que esperar por um respawn primeiro. Quando todo o esquadrão perece, um jogador continua a luta usando o próximo disponível: pode ser infantaria de 12 classes existentes, uma tripulação de tanques ou um piloto de avião. Graças a isso, é possível experimentar vários papéis distintos durante uma batalha, como liderar a carga num tanque, fornecer apoio como um esquadrão de morteiros ou um engenheiro de campo de batalha construindo posições de armas, limpando edifícios com lança-chamas ou chovendo fogo de cima num bombardeiro de mergulho. Enlisted também apresenta modos mais tradicionais com cada jogador controlando apenas um soldado.

“Alistado é o nosso maior lançamento de produtos nos últimos anos, e estamos a planear apoiar e expandir o jogo”, diz Anton Yudintsev, cofundador da Gaijin Entertainment.

A versão atualizada do Enlisted apresenta novas missões, armas e equipamentos que não foram vistos durante o Teste Beta Fechado. Por exemplo, o novo mapa do Distrito Fortificado na campanha Batalha por Moscovo é um campo de batalha congelado, onde o lado atacante atravessa o rio para invadir uma fortificação maciça sob condições climáticas dinâmicas. O sistema de progressão do jogo também foi drasticamente alterado, e o Battle Pass é agora a principal forma de obter novos soldados e equipamentos. A primeira temporada de Battle Pass começou a 8 de abril e durará 75 dias. As recompensas mais interessantes são as raras armas colecionáveis: Berdan no.2 e espingardas Gewehr 1888, Schmeisser MK36 III SMG e Springfield M1903 carabina semi-automática com dispositivo Pedersen. Muitas recompensas do Battle Pass estão disponíveis gratuitamente, enquanto outras exigem a compra de um Battle Pass premium.