O diretor de The Witcher 3 deixa a CD Projekt Red após investigação de bullying no local de trabalho

O diretor de The Witcher 3 deixa a CD Projekt Red após investigação de bullying no local de trabalho

Maio 5, 2021 Não Por Perplera

Konrad Tomaszkiewicz, que desempenhou o cargo de diretor de The Witcher 3: Wild Hunt e como segundo diretor e chefe de produção de Cyberpunk 2077, deixou a CD Projekt Red . A Bloomberg relata que Tomaszkiewicz foi objeto de uma longa investigação interna baseada em acusações de bullying. Embora uma comissão formada para a investigação o tenha considerado inocente, Tomaszkiewicz ainda optou por renunciar ao cargo.

Tomaszkiewicz escreveu num e-mail à equipe da CD Projekt Red que, apesar de ter sido ilibado, “muitas pessoas estão a sentir medo, stresse ou desconforto quando trabalham comigo”. Ele saiu com um pedido de desculpas “por todo o transtorno” que causou e disse que planeava trabalhar para mudar seu comportamento.

O diretor de The Witcher 3 foi um funcionário de longa data da CD Projekt Red, com créditos que remontam ao design da história do jogo The Witcher, de 2007, o primeiro jogo do estúdio. Ele atuou como designer-chefe de missões em The Witcher 2 antes de assumir o papel de diretor de The Witcher 3 e das expansões Hearts of Stone e Blood and Wine. Em Cyberpunk 2077, ele primeiro ocupou o cargo de diretor de design, antes de passar para o cargo de vice-presidente de desenvolvimento de jogos da CD Projekt Red.

A renúncia de Tomaszkiewicz ocorre um mês depois que o designer-chefe de gameplay do jogo Cyberpunk 2077, Andrzej Zawadzki, deixar a empresa .

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.