O lançamento de Cyberpunk 2077 quebra os recordes da CD Projekt do lançamento de The Witcher 3

O lançamento de Cyberpunk 2077 quebra os recordes da CD Projekt do lançamento de The Witcher 3

Abril 16, 2021 Não Por Perplera

O lançamento do Cyberpunk 2077 foi bastante atribulado e com vários problemas, mas rendeu muito mais dinheiro para a CD Red Projekt do que o lançamento do jogo The Witcher 3.

A CD Projekt Group ainda está a trabalhar nso relatórios de contas oficiais, que deve ser divulgado na semana que vem, mas já compartilhou uma prévia dos seus resultados financeiros do ano civil de 2020. A empresa diz que gerou um total de cerca de US $564 milhões em receita ao longo de 2020 e teve um lucro líquido de US $304 milhões no mesmo período. Os recordes anteriores da CD Projekt tinham sido estabelecidos no ano de lançamento do jogo The Witcher 3 no anos de 2015 com US $210 milhões em receita e US $89,8 milhões em lucro.

De lembrar que The Witcher 3 chegou em Maio e contribuiu para os resultados financeiros da CD Projekt por mais de metade do anos, já Cyberpunk 2077 só chegou em 10 de Setembro. Claro que a CD Projekt é uma empresa muito maior do que era em 2015 e com mais fontes de receita.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.