O peso do próximo exclusivo PS5 vai surpreender qualquer um

O peso do próximo exclusivo PS5 vai surpreender qualquer um

Maio 15, 2021 Não Por Perplera

Ratchet & Clank Rift Apart  é esperado a 11 de Junho como um exclusivo da PS5, e os fãs da saga Insomniac Games não aguentam mais a espera. Mas eis que agora chegam novas informações sobre o peso e pré-carregamento do título. A Software House, criadora do Marvel´s Spider Man está agora sob a asa da Sony, e o exclusivo tem a tarefa de trazer a franquia para a nova geração após cinco anos de espera.

O último episódio das aventuras dos dois heróis que emprestam o seu nome ao IP remonta a 2016, com o lançamento de Ratchet & Clank  para a PS4, com o remake/reboot do título lançado em 2002 para a PS2. Enquanto isso, a Sony lançou um especial animado que serve como uma prequela para o novo capítulo.

Os fãs mais informados já sabem que Rift Apart  vai tirar o máximo proveito do hardware PS5, como evidenciado também por uma nova jogabilidade compartilhada pela empresa japonesa durante o último State of Play.

Agora, numa postagem no seu perfil do Twitter, a conta da PlayStation Game Size  finalmente revelou o peso do novo título da saga desenvolvido pela Insomniac Games.

Para mergulhar em Ratchet & Clank Rift Apart, o jogador precisará de cerca de 50 GB de espaço na PS5, conforme também relatado pelo TheGamer .

O peso real é de 42,183 GB , e esta é uma notícia realmente surpreendente quando se considera o aspecto técnico do título e os recursos que ele irá explorar.

A nova aventura contará de facto com a utilização de Ray-Tracing para garantir uma renderização realista da iluminação e com uma fluidez garantida por 60fps e resolução a 4K.

Ser capaz de condensar uma massa de conteúdo semelhante em “apenas” 40 GB é um resultado notável, que atesta o grande trabalho realizado pelo desenvolvedor. As dimensões de Ratchet & Clank Rift Apart devem ser compreendidas sem quaisquer patches que possam ser disponibilizados no primeiro dia ou nos dias seguintes.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.