PS2, GameCube e GBA são “oficialmente” retrogaming

PS2, GameCube e GBA são “oficialmente” retrogaming

Maio 14, 2021 Não Por Perplera

A conta japonesa do Twitter do GameCenter CX, um programa dedicado ao mundo do retrogaming, anunciou que a PS2, a GameCube e o Game Boy Advance tornaram-se oficialmente consolas “retro”.

Os fãs da Sony e da software house Super Mario vão ficar felizes com este novo reconhecimento e, a partir de hoje, poderão olhar os exemplares da sua coleção com um novo olhar.

Quer se trate de hardware mais ou menos recente, a escalada da Nintendo não parece querer parar: depois do fracasso da Wii U, os números trazidos pela Nintendo Switch estão a garantir à empresa uma nova onda de sucesso , especialmente quando comparados aos da PS2 .

Na frente da Sony, apesar da dificuldade constante enfrentada por um grande número de usuários em encontrar a PS5, os jogadores ativos no lançamento da nova consola já superaram os da PS4 no mesmo período de referência .

A comunicação de retro gamer veio por meio do seguinte tweet:

“De acordo com a regra de “ passaram-se 20 anos desde o lançamento das consolas ” devem ser incluídas na lista de retro as consolas PlayStation 2, GameCube e Game Boy Advance“.

Mas na realidade passaram 20 anos para as consolas da Nintendo, GameCube e Game Boy Advance, que foram lançadas no ano de 2001, mas em relação a Playstation 2, esta foi lançada em 2000. Mas vamos assumir que é uma diferença de poucos meses.Assim sendo, ao que parece, são vários os jogadores que atualmente têm uma retro consola em sua casa. Vale a pena estimar a mesma.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.