REVIEW – Farming Simulator Premium Edition

REVIEW – Farming Simulator Premium Edition

Novembro 12, 2020 Não Por Perplera

Numa altura em que o assunto principal são as consolas de nova geração, eis que chega ao mercado um jogo de uma consola de geração que está a terminar (PS4) Farming Simulator 19 Premium Edition.

A pergunta que não quer calar é a seguinte: “Será que este Premium Edition trouxe algo realmente diferenciador a Farming Simulator 19?”, digo isto pois já se passaram cerca de dois anos após a data de lançamento do jogo original.

Farming Simulator 19 Premium Edition tenta ser um jogo simples dentro de um jogo de simulação onde os jogadores tentam ser o agricultor dos agricultores. A versão de Farming Simulator 19 Premium Edition tem incluído as versões Platinum e Alpine Farming e ainda a 8 DLCs oficiais (equipamentos Kvemeland e Vicon, uma grande variedade de tratores e alfaias da CLAAS e muito mais). Ou seja, temos à nossa disposição mais de 475 réplicas de máquinas oficiais das mais variadas e conhecidas marcas (John Deere, New Holland, Massey Ferguson). O jogo conta ainda com três mapas diferentes sendo que um deles é a nova cidade de Erlengrat que fica situada nos Alpes. Esta cidade é diferente das outras duas já existentes, existem menos terrenos prontos a ser usados e vários terrenos em altitude que vão ser um novo desafio (antes de usar esses terrenos temos de cortar as ervas existentes para que depois se consiga plantar estes terrenos).

Algo interessante é o facto de Farming Simulator estar cada vez mais ecológico tendo a introdução de tratores 100% elétricos da empresa Rigitrac. Digamos que estas novas máquinas fazem exatamente o mesmo serviço que os tratores convencionais, a grande diferença passa pelo facto de não emitirem quase ruídos e também na forma como são reabastecidos (eletricidade). Se anteriormente tínhamos de ir a um posto de gasolina para reabastecer o nosso trator, agora com estes tratores elétricos temos de nos deslocar a um posto de carregamento existente na nossa quinta (bem mais perto de nós).

Conclusão…

Farming Simulator 19 Premium Edition acaba por ser uma excelente forma de dar um pequeno refresh a um jogo que não parece mas já foi lançado em 2018. O jogo conta agora com mais opções para que os jogadores agarrem esta aventura de ser um agricultor e tenham muito que fazer numa nova jornada.

Convém que o jogador entenda que este é o mesmo jogo lançado em 2018 mas que conta com todos os DLCs e extras lançados até aos dias de hoje. Mesmo assim, não deixa de ser um jogo muito bom e que não tem grandes concorrentes no mercado.

 

NOTA 7/10

Positivo
  • Uma variedade de missões.
  • Toneladas de veículos e equipamentos.
Negativo
  • Adições de platina.
  • Poucas dicas para recém-chegados.
  • Pode tornar-se monótono.