Riot Games anuncia novo evento: Valorant Spike Nations of Twitch

Riot Games anuncia novo evento: Valorant Spike Nations of Twitch

Novembro 3, 2020 Não Por Perplera

É anunciado hoje o torneio solidário VALORANT Spike Nations of Twitch. Esta é a primeira colaboração entre a Twitch e a Riot Games na Europa, juntando 10 equipas numa batalha que decorre durante três dias, sendo que cada equipa vai tentar assegurar a sua fatia do prize pool solidário de 100,000 dólares. O torneio terá início dia 6 de novembro e promete quase 30 horas de entretenimento de jogo dos melhores dos melhores.

O VALORANT Spike Nations é feito em parceria com a Twitch, o maior serviço de streaming, e verá influenciadores de todo o mundo juntarem-se por uma boa causa. As 10 regiões participantes são o Reino Unido, França, Alemanha, Países Nórdicos, Itália, Espanha, Portugal, Polónia, Comunidade dos Estados Independentes (CEI) e Turquia – com cada equipa a competir pela respetiva organização solidária definida na sua região.

YouTube video

As equipas serão alocadas em dois grupos de cinco, nos quais irão competir num formato “round-robin” com as duas equipas no topo progredindo para uma semifinal. Também haverá várias surpresas a não perder durante o decorrer do torneio.

VALORANT tornou-se o esport com crescimento mais rápido no mundo desde o seu lançamento oficial em junho deste ano. No FPS da Riot Games podes escolher entre uma série de agentes de várias origens, todos provenientes de localizações e culturas reais. Cada agente traz um leque de habilidades único que a equipa pode utilizar para recolher informação, espiar e invadir a defesa inimiga, controlar território e mais. É com as habilidades que se criam oportunidades para o tiro certo. O jogo fez história no seu primeiro dia, batendo recordes na Twitch, sendo que os fãs visualizaram mais de 470 milhões de horas em streams da Closed Beta do VALORANT.

“A resposta que temos tido dos jogadores, naquilo que têm sido cinco meses muito entusiasmantes para o VALORANT, foi muito melhor do que o que podíamos imaginar.” Disse Mark Cox, Diretor de Brand Management na Riot Games EU. “É também uma oportunidade perfeita para preparar os fãs para o nosso primeiro torneio competitivo de VALORANT produzido pela Riot Games – VALORANT First Strike: Europe – estabelecendo novembro como o maior mês, até à data, para os fãs de esport do VALORANT!”

“O VALORANT é um dos maiores jogos de sempre, com um lugar especial na Twitch.” disse Sajjad Rehman, Director de Business Development na Twitch. “A nossa comunidade europeia tem demonstrado a sua paixão pelo jogo e, através desta colaboração com a Riot, mal podemos esperar para ativar de forma exclusiva a European Nations of Twitch de forma divertida e competitiva, tudo por uma boa causa.”