Rust: Console Edition chega à PS4 e Xbox One a 21 de Maio

Rust: Console Edition chega à PS4 e Xbox One a 21 de Maio

Março 29, 2021 Não Por Perplera

Após divulgar algo muito vago como, “Primavera de 2021” para o lançamento do jogo Rust: Console Edition , a equipae de desenvolvimento da Double Eleven finalmente deu uma data de lançamento firme, 21 de Maio. O lançamento vem após vários anos de trabalho que foram necessários para que o jogo fica-se o mais próximo possível do jogo lançado para PC. Na verdade, devido as especificações limitadas da Xbox One e da PS4, acaba por ser um milagre ter o jogo a funcionar para ambas as consolas.

YouTube video

“Alcançamos um nível de desempenho e estabilidade com o qual a maioria dos nossos testadores beta parece estar feliz, e estamos nos bastidores nos esforçando para torná-lo melhor a cada dia!” disse o gerente da comunidade Pedro Silva.

Demoraram três anos para criar Rust: Console Edition, e o jogo continuará a receber novas atualizações tal como a versão para PC, apesar de não estarmos a façlar das mesmas atualizações para as diferentes plataformas.

No início deste ano, a versão original do Rust para PC teve um grande aumento de popularidade devido ao interesse de streamers de renome que mostraram interesse pelo jogo. Foi o jogo mais transmitido no Twitch vencendo até mesmo o gigante League of Legends.