Sony poderá receber para jogos crossplay

Sony poderá receber para jogos crossplay

Maio 4, 2021 Não Por Perplera

Este caso vem à baila por causa da Batalha em tribunais da Epic Games com a Apple. Na verdade graças a este confronto de titãs nos tribunais acabamos por saber sobre outros assuntos paralelos e desta vez é a possível compensação monetária para quê as produtoras tenho acesso ao crossplay nas consolas PlayStation. Na realidade isto aconteceu no ano de 2018 quando é epic games tentou convencer a Sony a ativar o crossplay de Fortnite nas consolas PlayStation.

Infelizmente o crossplay na PlayStation foi negado nesta altura e só viria a estar presente na consola PlayStation 4 no ano de 2019. É claro que a PlayStation encontrou uma forma de tornar isto rentável e em certas condições as desenvolvedoras/editoras poderão ter de pagar a Sony uma quantia/percentagem para que o jogo possa ser crossplay.

Noutras situações a Sony pode ser compensada se a plataforma PlayStation for a preferencial apesar de o dinheiro gasto em jogo ter sido noutra plataforma. Imaginem a esta situação, o jogador investiu algum dinheiro no jogo fortnite no PC, mas acabará por jogar muito mais tempo na PlayStation, isso vai desencadear um processo de compensação por parte da epic games em benefício da Sony PlayStation.

Pelos vistos este tipo de acordo é mais comum do que parece e Epic Games considera que esta é uma situação perfeitamente normal.

Nunca pensei que por detrás das transações houvessem transações internas que privilegia as plataformas onde os jogadores jogam mais os seus jogos preferidos.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.