Valheim atinge quase 7 milhões de vendas

Valheim atinge quase 7 milhões de vendas

Maio 20, 2021 Não Por Perplera

Valheim continua a ter um bom desempenho comercial. Foi confirmado que o popular jogo multiplayer vendeu 6,8 milhões de cópias até 31 de Março, e espera-se que consiga mais um milhão até o final de Junho.

Esta informação foi divulgada como parte do último lançamento de lucros do Embracer Group, a empresa que é dona da editora Valheim Coffee Stain. “Este jogo verdadeiramente incrível continua a encontrar novos jogadores em todo o mundo“, disse Embracer.

O CEO da Coffee Stain, Albert Säfström, ficou surpreso com o sucesso de Valheim, dizendo numa entrevista que esperava que as vendas diminuíssem, mas isso não aconteceu.

Normalmente os jogos vendm mais no início e depois começam a diminuir. Pelo menos na primeira semana, todos os dias superamos o que havíamos conseguido no dia anterior”, disse ele em Abril. “Foi como se derrubasse um copo d’água na mesa. A maior parte da água sai no começo e é assim que as vendas são.”

Valheim foi desenvolvido por uma pequena equipa da Iron Gate Studios. A equipa agora está a contratar para apoiar o desenvolvimento contínuo do jogo.

Apesar do grande sucesso do jogo, ele ainda está disponível apenas para PC. O estúdio não descartou uma edição do jogo para consola.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.